Analiticamente Incorrecto
2006/01/31
  Ataque massivo do Kamasutra
Calma, escusam de ir a correr à farmácia comprar os comprimidos azuis.
Segundo a Asociacion de Internautas, no próximo dia 3 de Fevereiro o vírus “W32.Blackmal.E@mm”, mais conhecido por “Kamasutra” vai atacar em massa as caixas de correio electrónico. A solução para este problema não é de origem farmacológica mais sim de linguagem computacional. É tudo uma questão de línguas. Aqui uma das soluções.
 
  Novo encontro entre Sampaio e Cavaco em aberto
Estava a ver que não havia uma almoçarada entre os dois. Um verdelho para aperitivo, uma alheira para entrada, um belo de um cozido à portuguesa como prato principal e único (que a vida está cara), regado com barca velha e finalizado com umas aguardentes genuinamente portuguesas e uns charutos enrolados à mão dos açores.
 
2006/01/30
  O Polvo
Criticar não é insultar
 
  Mais Dois
José Sócrates integra vice-presidência da Internacional Socialista

Marques Mendes eleito vice-presidente da Internacional Democrata do Centro

O nosso Pais é um fornecedor habitual de presidentes, vice-presidentes e outros que tais. Falta-nos é malta que queira trabalhar.
 
  Piada Incorrecta
Ai genti, atã nã querem lá ver cu moço tá mal da caxmónia.

Tradução do google

There gentile Ai, atã nã wants to see cu young is badly of the caxmónia

E por falar nisso, faço parte dos 10 Milhões que viram nevar. Pois, não fui ao cinema.
 
2006/01/27
  Notas Sobre o Liberalismo Conservador
Image hosting by Photobucket

1º - As senhoras que se prezem não podem andar a mostrar os seios numa guerra convencional. A convenção de Genebra, proíbe determinantemente qualquer tortura sobre os prisioneiros. Se a guerra não for convencional, as senhoras, prezadas ou não, podem mostrar o que quiserem.

2º - É proibido, pela mesma convenção, o uso de armas de fogo por crianças e a utilização das mesmas. Por isso está proibida toda a publicidade sobre o mesmo.

3º - A visita a um blog de um leitor da Roménia, não representa qualquer perigo de contaminação pelo vírus da gripe aviária, já o mesmo não é verdade para um vírus que vem com um nome sugestivo, kamasutra.

4º - Isto nada tem a ver com liberalismo, mas também o que tem a ver o liberalismo com a vitória do professor Cavaco?

5º - Perdoem a posta, o silêncio vem dentro de momentos…
 
  Ainda as eleições na Palestina
A não perder estes dois artigos :

Militants and Moderates - Will Hamas move away from violence after its surprise victory in the Palestinian election?, de Kevin Peraino na Newsweek

Hamas Sweeps Palestinian Elections, Complicating Peace Efforts in Mideast, de Scott Wilson no Washington Post.
 
  Previsões do Monsieur de la Palisse
Este ano o crescimento do PIB no 2º e 3º trimestre vai ser motivado novamente ( Link ) pelo aumento das vendas de veículos automóveis pesados. O problema vai ser depois dessa data, em que a exigência de camiões com motores euro 4, vai aumentar o custo de exploração para as empresas de transportes rodoviários entre 7 e 18%. Com a crise instalada neste sector, há já alguns anos, uma verdadeira depuração se irá fazer. Dos bons e dos maus.
 
2006/01/26
  Campanha Eleitoral
Video de promoção do Hamas, para as legislativas de 2006. ( Aqui ).
 
  Embalse de Itoiz
"Desde setiembre de 2004 son ya 340 los movimientos sísmicos registrados oficialmente por los institutos geográficos español y francés en la zona adyacente al embalse de Itoitz. Un dato que por sí sólo debería de haber hecho sonar todas las alarmas de la Administración ante la mínima posibilidad de que se repita en Nafarroa la catástrofe que acabó con la vida de 2.000 personas en el valle italiano de Vajont en 1964. En vez de ello, tanto el Ayuntamiento de Agoitz, como el Gobierno navarro y la Confederación Hidrográfica del Ebro se han esforzado en restar importancia a estos fenómenos sísmicos, acompañados de ruidos y olores extraños, achacándolos a causas naturales que nada tendrían que ver con el proceso de llenado del pantano. La Coordinadora de Itoiz, organismo que lleva peleando contra el embalse más de quince años, insiste desde el primer día en el deslizamiento de la ladera izquierda del pantano y en el serio riesgo de un colapso, acompañando sus denuncias con estudios técnicos impecables.
Lo que comenzó siendo un asunto circunscrito a la problemática medioambiental, ligado además con fuertes intereses económicos del complejo constructor-agropecuario navarro, y auxiliado incluso por importantes sindicatos, se ha convertido en un grave problema de seguridad. No se trata ya de salvaguardar la riqueza ecológica de un valle o el modo de vida de los habitantes de los pueblos anegados, sino de proteger las vidas de los vecinos que habitan aguas abajo de la presa. La ministra española de Medio Ambiente, Cristina Narbona, mostró en su día su preocupación por el caso y encargó dos informes «independientes» para valorar la situación del pantano. Pasados ocho meses del anuncio, se desconoce el resultado de los mismos. Entre tanto, en la obra que complementa Itoitz, el Canal de Navarra, se ha destapado un escándalo que implica al Gobierno de UPN-CDN y a familiares del presidente en un desvío presupuestario de varios millones de euros. Por tanto, una de las mayores obras de infraestructura jamás abordada en Euskal Herria presenta graves deficiencias es sus dos patas principales, lo que hace absolutamente necesaria la depuración de responsabilidades, tanto políticas como económicas. Pero mientras ese flanco se dilucida en sede parlamentaria o en los tribunales, lo que más urge es asegurar que el embalse deje de ser una amenaza para los vecinos del valle. Procede detener el llenado y acometer cuanto antes su vaciado completo."
Algo de grave poderá acontecer em Navarra ?
 
  O Povo Escolheu a Guerra
Image hosting by Photobucket
AP/Nasser Shiyoukhi
A vitória do Hamas na Palestina, vem dar a machadada final ao processo de paz com Israel. Termina assim um ciclo de aproximação entre os dois países. O povo palestiniano preferiu os mártires terroristas, às ajudas financeiras da Europa e dos Estados Unidos. O presidente Abbas que tem seguido a via da moderação, sai muito fragilizado nestas eleições. Para os sonhadores é uma “Trova do Vento Que Passa”, para os realistas o extremismo nunca levou a lado nenhum.
 
2006/01/25
  Nãooooooo, nã pode ser……..
Há um fax no ar.


Retirado do Mais Actual.
 
  E Agora?
Image hosting by Photobucket
Teste Aqui.

Terei que reler os principais livros da escola austríaca? ou as teorias Kenesianas são fundamentais? Voltar à escola da professora Etelvina? Ou emigrar? e Marx? Lenine?
Friedman? Hayek? E porque não voltar a ver esse magnifico filme da Jangada de Pedra? e o D’Aloja? o Camilo? o Eça? como ficará o Borges? o Nietszche? o Moore? o Santo António? o Moisés? a D. Irene da mercearia?

Como explicar isto aos meus filhos? Ahhhh…, estes existenciais arruínam a génese da mortalidade humana.
 
  Pós
Para quando a retirada dos outdoors e cartazes da campanha eleitoral?
É que convenhamos, já estamos saturados das vossas fuças. Na televisão ainda fazemos zapping, mas estas porras são inamovíveis, os cartazes claro está, já que vossas excelências são de uma mobilidade extrema, saltando de nenúfar em nenúfar. Ou será de tacho em tacho?
 
2006/01/23
  Espelho teu, espelho teu…
Finalmente o povo decidiu. Não me refiro à vitória de Cavaco Silva, para além de esperada, também era desejada. Inclusive pelo próprio governo. O mais curioso da noite eleitoral foi a forma como o sectário Sócrates, fez calar os 20 por cento de eleitores que votaram no Manuel Alegre. O homem tem um “ditadorzinho” que de vez em quando se revela. O facto de vir para as televisões falar, antes de Manuel Alegre acabar o seu discurso, foi típico de uma dona de casa que varre o lixo para debaixo do tapete. Esconde-o do olhar das visitas, mas sente-se o alto debaixo da alcatifa. Os políticos ainda não perceberam que o voto no Manuel Alegre, não é o efeito da personalidade do candidato, mas sim o grito de discórdia ao clientelismo, ao proteccionismo e outros ismos que abundam na política. Os tachos feitos, os amiguinhos e a chulice ao povo.
Eu votei Manuel Alegre, mas votaria Cavaco Silva numa segunda volta, caso ela existisse. Felizmente que não é necessário delapidar o já paupérrimo dinheiro dos contribuintes.
Por isso quando dizem que Cavaco Silva ganhou por umas décimas, não se esqueçam que pelo menos mais uns votos ele levaria, numa situação de exclusivos candidatos partidários.
Estamos quase à 24 horas com um novo presidente eleito, ainda não houve a dissolução da assembleia da republica… ai estes papões…
 
2006/01/22
  Fénix
Terminando o periodo sabático.
Este será o dia que um novo Portugal poderá aparecer.
Sem o mediatismo das celebridades da "twilight zone" esperemos ao menos que não nos façam gastar mais dinheiro em segundas voltas.
Aguardemos então pelos resultados do poder popular.
 
Qualquer análise tem um ponto de vista incorrecto, mesmo não demonstrado, mesmo sem formas de entendimento.

Nome:
Localização: Sobral de Monte Agraço, Estremadura, Portugal
Arquivos
abril 2005 / agosto 2005 / setembro 2005 / outubro 2005 / novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / abril 2006 / setembro 2006 / dezembro 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]