Analiticamente Incorrecto
2005/11/24
  Homilia ao Detergente
Compreendo perfeitamente a rejeição dos Omosexuais praticada pelo Vaticano. Afinal quem é que gosta de uma caixa rectangular com uma abertura enorme ? Cá por mim prefiro claramente os Xausexuais, especialmente os amaciadores, linhas curvilíneas, sítios redondinhos para agarrar e um pequeno buraquinho no topo, o que se pode pedir mais…!
Por outro lado os Omos são racistas. Quem não se recorda do slogan branco mais branco não há? Bem porventura não eram os Omos eram os Tidos, mas não interessa, porque agora também apregoam os Blacks. Lave os blacks que eles ficam como novos.
O que eles querem dizer com isso? Racistas.
 
2005/11/23
  Os lorpas somos nós
Por falar na inefável Lili Marlene e nos seus buracos, vejamos o resultado da auditoria do Tribunal de Contas ao Metropolitano de Lisboa, SA. N.º 20/2001 - 2ª SECÇÃO.

Nos contratos efectuados por esta sociedade e que estavam em curso em Abril de 2000, já existiam 62,5% de custos adicionais aos contratados.
Image hosted by Photobucket.com

Nos investimentos terminados em 1999, existiram desvios ao orçamentado, superiores a 80% do valor previsto inicialmente
Image hosted by Photobucket.com

O mais curioso ainda é a rubrica dos adicionais ao contrato. Mas Esta história dos adicionais não são os próprios investimentos? É a mesma coisa que um carro ser adquirido pelo preço dos tampões das rodas, sendo que o custo do carro em si vem nos extras.
Image hosted by Photobucket.com

Outro exemplo
Image hosted by Photobucket.com

Veja como é que o custo de um contrato foi superior 750 %
Image hosted by Photobucket.com

Boquiaberto? Não fique, olhe mais exemplos em forma de gráfico, nos quais os custos adicionais são superiores a 50%
Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

Agora a cereja no topo do bolo
Um contrato com 63% de custos adicionais,
Image hosted by Photobucket.com
Ainda teve direito a um prémio por antecipação no valor de 60 mil contos na moeda antiga, cerca de 300.000,00 €.
Image hosted by Photobucket.com

Ou seja, os lorpas somos nós todos, menos os inteligentes que dominam a maioria…
 
  Lili Marlene
Julgo que era este o nome pelo qual carinhosamente era chamada. Após tantos buracos fazer, em sentido lato, está de partida para destino incerto. Digam adeus à “lili”.
 
2005/11/22
  Ota e a Diminuição do Turismo?
Um estudo recentemente divulgado na imprensa, afirma que Lisboa perde 16… 8 …4…3% das receitas de turismo, no caso do novo aeroporto vir para Ota. Imediatamente um coro de protestos, vindos dos mais diferentes cantos, reclama da decisão de construir o novo aeroporto.
Algumas questões no entanto me assaltam o espírito. Esse estudo diz que o número de turistas vai diminuir em Portugal ou que Lisboa vai ter menos receitas referentes ao turismo?
O número de turistas não vai diminuir (não há nenhum estudo que o afirme), isso quer dizer que estes, os turistas, vão para outros destinos que não Lisboa. Ora, as receitas desses mesmos turistas não ficam em Portugal? Ou será que Portugal é só Lisboa?
 
  Escrito em Portugal
"O Tupiniquim ganhou o prémio do público para "Melhor Weblog" no concurso internacional The Best Of The Blogs. O Tupiniquim concorreu nas categorias "Melhor Weblog" e "Melhor Weblog Jornalístico." [notícia no Diário Digital, no Jornal de Notícias e no Portugal Diário]"
 
  Nação ou não são
Por terras de Espanha, o processo de autonomia catalã, continua na manchete política. Segundo me apercebi o termo nação catalã, está a dividir as hostes em moncloa.
O parlamento catalão já se mostrou irredutível (qual aldeia gaulesa) na substituição da expressão. Zapatero, aprisionado às promessas pré-eleitorais bem tenta fazer de conta que nada muda no estatuto das autonomias, no entanto os exemplos que vêm mais do norte em especial do País Basco e de Navarra, são demonstrativos de que tudo se altera, não é uma mera questão de semântica, mas claramente o desmembramento de uma nação sólida.
Veja-se qual a importância que as decisões tomadas em Madrid têm para a vida quotidiana nas chamadas comunidades de primeira (Pais Basco e Navarra). Um exemplo, Madrid decidiu ligar a cidade de Huesca (Aragão) a Pamplona (Navarra) por auto-estrada, ou via rápida (aconselho vivamente fazerem esta ligação pela nacional, a vista sobre o ebro é lindíssima, mas, a economia não sobrevive só de belos passeios). O parlamento navarro decidiu um ano após Madrid, efectuar a mesma via. Hoje a auto pista que vem de Pamplona já está em fase terminal, financiada por capitais da comunidade, a outra parte que sai de Huesca, que é financiada pelo estado espanhol terminando na “fronteira” com Navarra ainda nem sequer começou. Como este há muitos outros exemplos que nos permitem verificar que as autonomias são benéficas para muitos casos, mas, e é um enorme mas, dá-nos um sentimento de estarmos em países diferentes. Outro exemplo que vos posso dar aconteceu num restaurante em Huesca, a pluralidade de culturas dentro de Espanha é enorme, numa mesa ao lado três convivas falavam em basco, numa outra era a língua catalã que imperava, o diligente empregado de mesa sugeria os pratos misturando alguns vocábulos de catalão ou de basco, curiosamente todos os pratos sugeridos eram diferentes, conforme de que zonas eram originários os comensais. Sociologicamente poderá parecer muito rica esta interacção de diferentes culturas, na realidade é demonstrativa da profunda divisão que existe.
Um sistema de autonomias alargadas, ficando estas com o poder político, judicial, educacional e em especial a gestão das verbas referentes aos impostos e contribuições recebidos na região, vai claramente dividir um país em algumas pequenas nações. A história ensina-nos o quanto difícil é unir e o quão fácil é destruir esse esforço. Ainda hoje, Breogão é o herói nacional dos galegos, que Eduardo Pondal prega no seu poema para que Galiza acorde do seu sonho, que não esqueça nunca as injúrias às que foi submetida debaixo do domínio castelhano e que escute a voz dos pinheiros rumorosos, que não é mais que o próprio povo galego.
Solbes já avisou que deverá o sistema aprovado ser extensível a todas as comunidades. Mais do que um aviso é claramente um alerta a Zapatero para que este use o "Talento" que tão profusamente disse possuir no seu discurso de tomada de posse.
Esperemos então.
 
2005/11/21
  Um dia a casa veio mesmo a baixo
Em Alenquer, o rio que atravessa a localidade está a ser betonado. Como é normal em Portugal estas obras são sempre realizadas na pior altura do ano. A chegada das chuvas já começou a fazer os seus estragos. As frágeis encostas começaram a dar de si e um armazém já ficou sem fundações, para além do enorme buraco que se formou, mesmo junto à estrada de acesso ao centro da Vila. Espero que fique por aqui e, que São Pedro (o santo) feche por umas semanas as torneiras do céu. Muitas casas estão em risco se estas chuvas continuarem.
A começar a época festiva pela qual Alenquer é conhecida, Vila Presépio, corre-se o risco do menino Jesus ficar com os pés enlameados.
 
2005/11/18
  Press Releases
Previsões económicas do Outono dos serviços da Comissão para 2005-2007: retoma do crescimento .
Acelera o investimento.
Desemprego a diminuir.
Boas perspectivas globais, mas os riscos mantêm-se.
A versão integral das previsões económicas de Outono dos serviços da Comissão está disponível na Internet, Aqui.
Só uma questão. Onde fica esta Europa ?
 
  Balanço da greve de professores
3 Filhos no primeiro ciclo. Todos com professores diferentes. 2 Com aulas e 1 sem aulas.
Adesão à greve 33 %.
 
2005/11/17
  Ministro admite que errou
A política portuguesa necessita de mais homens como este. Esperemos que sirva de exemplo a alguns mastodontes que proliferam neste burgo. Políticas corajosas precisam de homens corajosos. Como Português, obrigado Senhor Doutor.
 
2005/11/16
  História Contemporânea por Rufius Festus
Image hosted by Photobucket.com
Alguns Turdulos e um Cunete disputam a presidência da Ophiussa. Aos ensurdecedores silêncios de uns, verborreicas e depreciativas vozes se elevam por parte de outros. Metáforas hiperbolizadas para quem a noção de pátria se resume a quadrados ou círculos amistosos.
Terra das serpentes, essa mesma do extremo oeste europeu, sítio de partida de quem conquista o mar, mas que hoje os Oestriminis descendentes se mostram incapazes de terra governar.
Os homens sublevaram a ética política em prol de interesses particulares. Sem culpa própria, mas arrestados por determinação de juízo alheio.
Ao
mistifórios povos resta o sebastianismo de um passado político cheio de erros crassos, tal qual nau desgovernada, navegando ao sabor da maré.
 
  GDP

Image hosted by Photobucket.com



Image hosted by Photobucket.com
Dados OCDE.
 
2005/11/15
  De Regresso
Após alguns dias passados em terras del Rey Juan Carlos I, regresso com uma excelente noticia. O cozido à portuguesa é um prato divinal.

Outra excelente noticia que li assim que cheguei… “Assim sendo, tem o arguido que ser absolvido.”


 
2005/11/08
  Código deontológico
Indústria farmacêutica: novo código deontológico reduz valor das ofertas para 25 euros

Qualquer dia os cheques viagens são só fita cola. Dá um trabalho enorme colar um cheque viagem que vem aos bocadinhos. Isto é claramente um favorecimento à Tesa.
 
  Isto é ... impulse
Depois de ler isto: “Autonomias são «algo de muitíssimo significativo»” e de seguida isto : “Sampaio quer mais apoio público para zonas periféricas” rematado com isto : “Jorge Sampaio pedindo mais capacidade de sofrimento aos portugueses” só me apetece gritar…independência para as Berlengas. Já.
 
  Temos o que merecemos ter
Afinal todos os candidatos vão dormir descansados após a eleição do Presidente da República. Presumivelmente também já o fazem antes. Merecemos tão pouco.
 
  Resenha Histórica "Ota"
Análises, estudos e previsões ao projecto do novo aeroporto da Ota.
Disponível no site da
Câmara Municipal de Alenquer (Link Aeroporto).
 
  KFC PREPARES BIRD-FLU FEAR PLAN
"Contingency Marketing Campaign Would Assure Public That Chicken is Safe to Eat"
CHICAGO (AdAge.com) -- Amid rising fears of a bird flu pandemic, Kentucky Fried Chicken is preparing a consumer education plan to reassure customers that it’s safe to eat chicken.

Although the bird flu virus is not known to have mutated into a form that can spread from human to human, there is a growing world fear that such an outbreak will occur.
China experienceExecutives from the chain’s parent, Yum Brands, estimate sales could drop 10% to 20% in the U.S. based on its experience in China. They recently revealed their contingency plan to a small group of analysts and investors. The program is spearheaded by Yum Senior VP-Public Relations Jonathan Blum and includes TV advertising to educate consumers that eating cooked chicken is perfectly safe.
“We, like others, are watching this closely and have been developing contingency plans which we hope we won’t have to use,” the company said in a statement. “The World Health Organization has been clear that you can’t get the flu from cooked chicken, which is perfectly safe to eat.”
 
2005/11/07
  Os Novos Bárbaros
Quando grupos de indivíduos querer manter a sua cultura, a sua sociedade e as suas tradições noutro país que não o da sua origem, originando tumultos e violência como forma de o conseguirem, deixam de ser imigrantes para passarem a ser invasores hostis.
 
  Estamos em 6º Lugar
Ao abrigo do programa Comenius, Portugal recebeu nos últimos 5 anos 10.890.913 € (6º lugar entre 31 países). Este incentivo destina-se a melhorar a qualidade das escolas e professores europeus. Felizmente que em matéria de captação de incentivos, Portugal consegue apresentar projectos elegíveis, e também “como é hábito”, as melhorias apresentadas pelos docentes e pelas escolas nos últimos 5 anos foram significativas (ok, estou a ser irónico). Basta verificar que continuamos na cauda da Europa em matéria de educação, sem apresentar melhorias. Nos melhores exemplos europeus da aplicação destes incentivos aparecem países de todas as regiões da Europa, excepto Portugal, o que não deixa de ser uma tradição bem portuguesa em conjunto com o futebol e o fado.
 
2005/11/04
  Best of the blogs
"Estes são os weblogs nomeados pelo júri para a última e decisiva fase. Você tem até 20/11/2005 para analisar os candidatos e votar em seus favoritos. A votação só será válida se for escolhido apenas um candidato por categoria. Na categoria Melhor Weblog Jornalístico basta apenas um voto, sendo que também é possível escolher um candidato nos diversos idiomas.O júri escolherá os vencedores do Deutsche Welle Weblog Awards independentemente da escolha dos usuários. Os resultados serão divulgados em 21/11/2005."
Nenhum dos seleccionados é de Portugal.
 
  O Erro de Decartes
O profissionalismo militante é apanágio nas controversas declarações dos candidatos à Presidência da República. Uns afirmam orgulhosamente que o são, políticos a tempo inteiro. Outros apreciativamente, são amadores, por oposição aos profissionais do sector. Há declarações inflamadas de conteúdo malévolo, acerca de quantos anos são necessários para obter a carta profissional de político. Dizem que 10 anos são suficientes para a via profissionalizante, mas reafirmam que a intermitência do exercício não dá garantia de qualidade aos eleitores. Por outro lado, outros enfatizam a componente privada como caução ao tirocínio da função presidencial.
Acima de tudo, um Presidente da República é o órgão supremo da soberania de uma nação. A escolha terá forçosamente que recair sobre aquele que melhor defende a base dessa mesma nação. Ou escolhemos um presidente para alimentar a sopa dos pobres, ou um que ajude a erradicar a necessidade da mesma. Esta é a escolha que os Portugueses têm que fazer.
 
2005/11/02
  Não é hábito, mas logo à noite...
Image hosted by Photobucket.com

Que o inferno da luz se reacenda...
 
  Proximizade
Proximizade - Contra o cultivo da insensibilidade

"HÁ
Pessoas que precisam, invisíveis. E pessoas que têm muito para dar, quando não desperdiçam. Tempo, motivação, consciência. E dinheiro, também.Entre este binómio, uma via de comunicação. A blogosfera, internet no seu melhor quando o que se escreve e o que se lê tendem a conjugar-se no verbo aproximar.
Dois mundos nos antípodas, um vítima dos excessos e outro à míngua das suas migalhas. Gente com fome, crianças, que sobrevivem apenas para ganharem forças para fugir à miséria. Rumo ao lado de cá, que os recusa.A caridade já não basta e é necessária intervenção. Amizade em estado puro, reunida por gente que bloga em torno de um objectivo comum: fomentar a generosidade como uma urgência e canalizá-la para as melhores mãos (as mais necessitadas).
Proximidade e mão amiga. Proximizade, feita do entusiasmo voluntário de quem quer ajudar a combater a apatia, a dispersão e a insensibilidade que nos ameaça se continuarmos indiferentes ao que se sabe e ao que se vê. E ao que se deixa por sentir.Nós sentimos assim. E acreditamos numa sociedade que quer sentir da mesma forma e intervir sem demora.
Aqui, já está a acontecer."

Retirado Aqui.
 
  Contra Partidas
“Ouvido pela TSF, o sindicalista Nobre dos Santos disse não entender a proposta de João Figueiredo lembrando que o Governo já no passado aumentou as férias para 28 dias.”
“O sindicalista Bettencourt Picanço partilha também das ideias de Nobre dos Santos fazendo notar que o aumento das férias não é razoável no actual estado de coisas.”

Este é o eterno problema. Que prenda vamos nós contribuintes privados, oferecer a quem já tem tudo?
 
Qualquer análise tem um ponto de vista incorrecto, mesmo não demonstrado, mesmo sem formas de entendimento.

Nome:
Localização: Sobral de Monte Agraço, Estremadura, Portugal
Arquivos
abril 2005 / agosto 2005 / setembro 2005 / outubro 2005 / novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / abril 2006 / setembro 2006 / dezembro 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]