Analiticamente Incorrecto
2005/08/31
  Mais Milhão Menos Milhão
Jornal Record

"Afinal, Simão Sabrosa vai permanecer no plantel do Benfica. O Liverpool fez uma primeira proposta de 15 milhões de euros pelo passe do internacional português, mas o clube da Luz colocou a fasquia nos 20 milhões. Os campeões europeus ainda subiram para os 18 milhões, mas os responsáveis encarnados mostraram-se irredutíveis."


Jornal O Jogo

"Ao que se sabe o Liverpool propôs inicialmente aos responsáveis benfiquistas uma verba de 12 milhões de euros, depois chegou a oferecer os 12 milhões e o internacional francês Cissé e, por fim, 15 milhões de euros, mas o Benfica queria cerca de 18 milhões, o que os ingleses não deram e por aí se ficou a negociação. Simão Sabrosa se fosse para o Liverpool ia receber três milhões de euros, por época."

Importa referir que o Cissé, custou ao Liverpool 14 Milhões de Libras, cerca de 9.5 Milhões de euros. Não haverá aqui alguma falta de clarividência jornalística? Ou é mesmo para destabilizar?
"There have been suggestions that Benfica want Djibril Cisse in part exchange but that appears to be an unlikely scenario."
 
  Novos Amigos, Velhos Blocos
Sergei Ivanov, Ministro da Defesa da Rússia, voltou hoje a oferecer os serviços do seu país, para a construção de um sistema de defesa antimíssil europeu. Já em 2001, quando os Russos reabriram o escritório de representação da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) em Moscovo, Ivanov tinha apresentado ao então secretário geral da Nato, Lorde Robertson, uma proposta para construir um sistema similar ao National Missile Defense (NMD) americano, precursor do famoso Strategic Defense Iniative, ou Guerras da Estrelas de Reagan, mas com custos muito inferiores e diferente tecnologia.
A novidade desta oferta é que este sistema está de acordo com o Tratado de Mísseis Antibalísticos (ABM) firmado pelos Estados Unidos e União Soviética em 1972 e tem o apoio (pasmem-se) da China no desenvolvimento de tecnologia comum (o que já acontece com os mísseis
Hongqi-2 (HQ-2) e Hongqi-10 (HQ-10) ). Sabendo-se da oposição alemã e francesa ao sistema americano, resta-nos aguardar quais os novos “muros” a serem construídos.
Image hosted by Photobucket.com
Foto retirada daqui
 
  «Não é saudável para a República»
Mais uma vez a política vergou o Homem.
 
2005/08/30
  OPEP preocupada com alta dos preços do petróleo
Image hosted by Photobucket.com
Dr. Adnan Shihab-Eldin, Acting for the Secretary General and Director, Research Division

Image hosted by Photobucket.com
Dr. Ibibia Lucky Worika, Senior Legal Counsel

Image hosted by Photobucket.com
Ms Karin Chacin, Head, Office of the Secretary General

Estes são os representantes legais dos vencedores do concurso MundiZiliões.
 
  Contra a Partidocracia
Era muito importante para a democracia portuguesa que Manuel Alegre oficializasse, a sua candidatura à Presidência da Republica. Importante para mostrar aos donos das decisões políticas de que ainda há homens capazes de lutar contra o sistema dos padrinhos. De que ainda existem políticos de princípios, com fortes convicções de liberdade democrática, que permitem que seja o povo a decidir qual é o seu rumo. O facto de Manuel Alegre se candidatar daria origem a que mais gente, mais pessoas, com novas ideias e novas posturas, pensassem que ainda era possível alterar alguma coisa neste lamentável espectro político.
 
2005/08/29
  Companhias Aéreas Proibidas ( act.)
Na Bélgica

South Airlines, Ucrânia
Air Van Airlines, Arménia
Air Memphis, do Egipto
I.C.T.T.P.W., da Líbia
Central Air Express, da República Democrática do Congo
International Air Tours Limited, da Nigéria
Johnsons Air Limited, do Gana
Silverback Cargo Freighters, do Ruanda
Africa Lines, da República Centro Africana

Estas são todas elas de transporte de mercadorias.
 
  Companhias Aéreas Proibidas
Na França

Air Koryo (Coreia do Norte)
Air Saint Thomas (EUA)
International Air Service (Libéria)
Linhas Aéreas de Moçambique
Phuket Airlines (Tailândia).


Na Inglaterra

Star Air Ltd e Air Universal (Serra Leoa)
Air Memphis (Egipto)
Cameroon Airlines (Camarões)
Central Air Express (Congo Kinshasa)
Phuket Airlines e Air Mauritanie (Mauritânia)
Além das Linhas Aéreas da Letónia, Estónia, Bósnia, Albânia e Quirguistão


A União Europeia, prepara uma medida similar a ser aplicada em todos os países pertencentes à EU 25.
Tenha cuidado quando marca uma viagem de avião ou quando compra um pacote de férias, exija sempre saber qual a companhia aérea fretada.
 
2005/08/26
  Quando for grande quero ser assim
APROBADO EL CUADRO MACROECONÓMICO PARA 2006
-Se crearán 469.000 empleos en 2006 y la tasa de paro se situará por debajo del 10 por 100.
-La inversión en bienes de equipo se incrementará en 2005 casi tres veces más que en 2004 y continuará creciendo con fuerza el próximo año, mientras que la inversión en construcción se moderará.
-En 2006 el menor crecimiento de la demanda interna será compensado con un mejor comportamiento del sector exterior.
Consejo de Ministros ha aprobado el cuadro macroeconómico que acompañará a los Presupuestos Generales de 2006. El Gobierno ha revisado al alza las previsiones de crecimiento contenidas en el Programa de Estabilidad español, tanto para 2005 (del 2,9 por 100 al 3,3 por 100), como para 2006 (del 3 por 100 al 3,3 por 100).
La demanda interna registrará fuertes tasas de incremento, tanto en 2005 como en 2006, si bien el próximo año el crecimiento será menor (un 4,2 por 100 en 2006 frente a un 4,8 por 100 este ejercicio). Esta menor pujanza será compensada con un mejor comportamiento del sector exterior, cuya contribución negativa al crecimiento del PB será en 2006 del 1,1 por 100, siete décimas menos que este año.
El consumo se mantiene vigoroso y crecerá en torno al 4 por 100 este año y el siguiente. Sin embargo, mientras que el consumo de los hogares apenas se modera una décima en 2006 (del 3,7 por 100 al 3,6 por 100), el consumo de las Administraciones Públicas se incrementará el próximo año 0,7 puntos porcentuales menos que en 2005 (un 4,6 por 100 frente al 5,3 por 100).
La inversión continúa siendo otro de los motores de la economía española y, en especial la inversión en bienes de equipo. El crecimiento previsto para este año es del 8,2 por 100 - casi tres veces más que en 2004- y el próximo se incrementará un 7 por 100, ritmo que garantiza una rápida capitalización de la economía española. La construcción también mantiene un intenso ritmo de crecimiento en 2005, un 5,7 por 100, pero se modera en 2006 hasta el 3,8 por 100.
Por lo que se refiere al sector exterior, en 2006 se espera una significativa recuperación de las exportaciones, que crecerán un 3,2 por 100 frente al 1,2 por 100 previsto para este ejercicio. Por el contrario, el ritmo de incremento de las importaciones se moderará ligeramente en 2006 y crecerán un 6,2 por 100. La contribución negativa del sector exterior al crecimiento será de 1,1 puntos porcentuales, lo que supone una mejora de 0,7 puntos porcentuales respecto a lo previsto para este ejercicio.
En cuanto al mercado laboral, se espera un crecimiento del empleo del 2,6 por 100, en 2006, lo que supondrá la creación de 469.000 puestos de trabajo el año que viene. La tasa de paro se situará en el 9,8 por 100 y la productividad por empleado crecerá un 0,7 por 100, una décima más que este año.
Estabilidad presupuestaria
Además de aprobar el cuadro macroeconómico, el Consejo de Ministros ha debatido por primera vez los Presupuestos Generales para 2006, elaborados a partir de los objetivos de estabilidad presupuestaria aprobados por las Cortes y que prevén un superávit del 0,2 por 100 del PIB para el conjunto de las Administraciones Públicas. Este objetivo es compatible con un gasto no financiero del Estado de 133.947 millones de euros, que supone un incremento del 7,6 por 100 respecto al previsto en 2005, y con unos ingresos de casi 128.000 millones de euros, un 9 por 100 más que este año.
El Gobierno ha fijado cinco prioridades de gasto en los Presupuestos de 2006: convergencia con la Unión Europea en I+D+i y Sociedad de la Información, infraestructuras, ayuda al desarrollo, política social y mejora de los servicios de la Administración General del Estado.

Para quando um documento assim em Português ?


 
  Os Novos Políticos da Politiquice.
Aproveito esta anedota que me enviaram por e’mail, para demonstrar o estado de bovinidade que reina neste cantinho luso. Os nossos políticos falam muito bem, argumentam ainda melhor, apresentam-se ao publico como um produto refinado pelo melhor marketing, mas, ninguém percebe o que eles querem fazer.
"Contam, que certa vez ao chegar a casa, o Dr. Francisco Louçã ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal.
Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar os seus patos de criação.
Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com os seus amados patos, gritou-lhe assim:
- Oh, bucéfalo anácroto! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo acto vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa.
Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopeia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência do que o vulgo denomina por nada.
E o ladrão, confuso, diz:
- Doutor, eu levo ou deixo os patos?"
Assim estamos nós.
-Oh senhores doutores, engenheiros, arquitectos e outros que tais, como é que é, sempre afundamos esta porra de país ou não?
 
2005/08/22
  Deixa arder que não é meu nem do meu pai
O Primeiro Ministro afirmou que as críticas feitas à sua ausência do país na época dos incêndios, é «demagógica, injusta e mesquinha».
Primeiro do que tudo, deixem-me dizer que concordo plenamente com o nosso Primeiro Ministro. Não é por causa do Primeiro estar de ausente do País que o numero de fogos iria diminuir, nem sequer as forças de combate iriam funcionar melhor e, as “potenciais” ajudas do governo não iriam ser diferentes. Nisto tem toda a razão o Sr. Primeiro Ministro.
No entanto é de lamentar que o responsável máximo do governo, não se tenha incomodado com o facto do País que ele governa estar em chamas. Não se tenha incomodado com os dramas pessoais e sociais que um País em chamas origina. Não se tenha incomodado com o sofrimento daqueles milhares que perderam todo o trabalho de uma vida nas chamas que assolam o nosso País.
Bem sei que nada iria mudar a sua presença no nosso País, o que me entristece muito. Porque alguém que é Primeiro Ministro de um País, tem que estar ao lado dos seus cidadãos quando situações como estas acontecem. Tem que estar ao lado, nem que seja para dar apoio moral, para dizer que está aqui para ajudar, para mostrar que se preocupa com o sofrimento dos seus cidadãos, para dar força àqueles que abnegadamente lutam contra a calamidade, para dar um incentivo aos milhares de Portugueses que passaram dias de aflição, mais que não seja para ouvir o desespero daqueles que confiavam nas suas promessas.
Por isso lhe digo Sr. Eng. José Socrates, muito me entristece o facto do senhor não ter percebido que seria importante interromper as suas férias, para que um Primeiro Ministro de Portugal mostrasse que era alguém que se preocupava verdadeiramente com as gentes do seu País. Infelizmente assim não aconteceu.
 
2005/08/19
  Um Assunto de Ligas
Liga 2005/2009 - 10.000.000,00 €

Image hosted by Photobucket.com

Liga 2010/2014 - 15.000.000,00 €

Image hosted by Photobucket.com

Liga 2015/2019 - 20.000.000,00 €

Image hosted by Photobucket.com
 
2005/08/18
  Justiça Exclamativa
Ao invés de possuirmos uma justiça de exclamação inversa, devia-mos porventura, torná-la mais introspectiva na interrogativa.

Ao invés disto :
Image hosted by Photobucket.com
Isto.
 
  Heresias
"Não há salvadores, não há homens providenciais, nem da esquerda nem da direita, e não há donos da Republica."

É um facto o que Manuel Alegre afirmou. No entanto há pessoas que se julgam possuidoras de uma Golden Share sobre a Republica, mesmo sem ter a maioria do Capital Social desta sociedade anónima a que chamam Portugal. É o eterno problema das SGPS, poucos as conhecem, mas os seus tentáculos rodeiam e controlam tudo o que é importante.
 
2005/08/16
  Utoo
Gostei de assistir ao concerto da mítica banda dos U2.
Houve duas actos de extrema importância durante o mesmo. Em primeiro lugar e admito que foi arrepiante ouvir 52.999 pessoas a cantar em uníssono todas as musicas da banda. Nem mesmo nos jogos de futebol com a selecção nacional se consegue ouvir tanta gente a cantar a Portuguesa.
O outro momento aconteceu durante os “encores”, o artista e cantor principal “Bono” foi colocar ao peito a condecoração da "Ordem da Liberdade" que o nosso Presidente da Republica lhe ofereceu. Felizmente o publico estava entusiasmado e quase que exigiu um novo concerto.
 
2005/08/12
  Politicokapi - Nova Doutrina Política
Quando a prática política de um elenco governativo, é baseada um bocadinho no socialismo, outro na social democracia, mais um pouco de capitalismo, um cheirinho de comunismo, mais um pedacinho de ditadura e outro tanto de demagogia, só podemos estar na presença de um novo estilo político, o “okapi.” Um pouco de cada coisa, que não chega a ser nada.


Image hosted by Photobucket.com

 
  Novo Parque Rupestre
No próximo ano, o nosso país poderá apresentar uma nova candidatura à Unesco, para aprovação de património de interesse mundial. A figura rupestre estará (na eventualidade dos Portugueses assim o desejarem ) dentro do famoso Palácio das leoneiras e, desta vez, não será necessário qualquer estudo de veracidade do referido “monumento”, todos nós o sabemos e conhecemos à muitos anos.
 
2005/08/10
  Jovem Raptado
Claro que esta notícia nada tem a haver com os arguidos do caso “Casa Pia”. Nem de nenhuma forma tem por objectivo condicionar os testemunhos dos outros jovens. Claramente e obviamente que não.
 
2005/08/09
  Love, Love, Love
"Manuel Maria Carrilho preferia ver Manuel Alegre e não Mário Soares como candidato presidencial a apoiar pelo PS."

Por sua vez Mário Soares preferia ver qualquer outro e não Manuel Maria Carrilho como o candidato apoiado pelo PS à Câmara de Lisboa. É claramente um caso de amor correspondido.
 
2005/08/05
  AS-28
Mais um drama se desenrola no fundo do mar. Esperemos que o desfecho seja diferente do malogrado Kursk.
Image hosted by Photobucket.com
Noticia na Itar-Tass
 
  Queremos Respostas
A indústria dos incêndios
JOSÉ GOMES FERREIRA - SIC


Prevenção e combate aos fogos florestais
DANIEL BESSA - COORDENADOR DO 1.º PROJECTO DA INICIATIVA COTEC PORTUGAL

Os nossos políticos têm que responder a isto.
 
2005/08/04
  Cá Pra Mim
“O número de pedidos de destacamento por doença apresentados pelos professores este ano foi de 2.593, menos de um terço em relação aos 9.085 apresentados em 2004. Na base deste decréscimo estarão as novas regras impostas pelo Ministério da Educação para justificar pedido de destacamento.”
“A saída de Vítor Martins, do João Freixa e Alves Monteiro da Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai custar 2,3 milhões de euros em indemnizações, avança esta quinta-feira a revista Visão.”
“Protestos diminuíram quase 50 por cento de 2000 para 2004. Mas neste ano foram já muitas as paralisações que encheram as ruas e as páginas dos jornais. Certo é que o número de trabalhadores que aderem às greves é cada vez maior”
“Até 2007, nenhum trabalhador do sector privado poderá pedir a reforma antes dos 65 anos, noticia o «Correio da Manhã.»”
"O Governo decidiu congelar a progressão automática de carreiras na função pública, mas os sindicatos conseguiram negociar com o Executivo que os funcionários que se reformem este ano possam ainda beneficiar do anterior regime."

O que fazia falta a este país era que todos os privados, trabalhadores e empregadores, não entregassem aos cofres do estado (bolsos deles) os seus impostos, Irs, Iva, Segurança Social, Pagamentos Especiais por conta e similares, durante três meses.
Podia ser que assim deixassem de brincar com aqueles que lhes sustentam a mama.
 
2005/08/03
  Outro País
Sítios existem em que icebergues errantes se deixam fotografar. Aproveitando as correntes dominantes, vagueiam por de entre o grotesco conhecido e a percepção elidível dos seus actos. A sua enganadora beleza, esconde a sua prepotência oculta.

Image hosted by Photobucket.com


Admirem a sua singularidade, mas nunca se esqueçam que num futuro próximo uma nova era glaciar se aproxima. E então, eles reinarão sobre a nação. Sobre Portugal, este ou outro.
Image hosted by Photobucket.com
 
2005/08/02
  O Confessor
Mário Soares diz que apenas foi ouvir o Presidente da República”, ou seja o Dr. Jorge Sampaio aproveitando a presença do papa da política nacional, confessou-se.
Resta saber quantas avés marias e quantos pais nossos este lhe mandou rezar.
 
  Psiuuuu
Não façam barulho que o Dr. Sampaio está a falar com o Presidente, perdão, que o Dr. Mário Soares está a falar com o Presidente da Republica.
 
Qualquer análise tem um ponto de vista incorrecto, mesmo não demonstrado, mesmo sem formas de entendimento.

Nome:
Localização: Sobral de Monte Agraço, Estremadura, Portugal
Arquivos
abril 2005 / agosto 2005 / setembro 2005 / outubro 2005 / novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / abril 2006 / setembro 2006 / dezembro 2008 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]